Es hora de matar el hambre

Experimentar e aprender a cozinhar todos os pratos possíveis da culinária andina. É com essa idéia na cabeça e com poucas panelas à mão que o Chef Lucas Mendes pretende alimentar este blog. O seu fiel degustador Fred Oliva (que não é marca de azeite) coloca seu paladar em risco e participa ativamente de cada refeição, sua língua não nos mentirá em seus textos.
E não vale ficar em larica constante!

A culinária andina tem como característica a fusão de alimentos. Com a chegada dos europeus na América do Sul, a combinação dos alimentos foi um processo normal. Hoje, praticamente todos os pratos possuem um pouco de cada lugar, o que pode melhorar o cardápio de nossos viajantes, de acordo com as criações alucinógenas e destemperadas de nosso chef.

Uma pitada de loucura e uma colher de sopa de história é a dose certa para desvendarmos os sabores dessa picante viagem. Com esses ingredientes, podemos imaginar o resultado dessa inusitada receita.


Anderson Tissa (de estômago roncando).

terça-feira, 4 de maio de 2010

Chu Flay

O chu flay é um drink a base de singani, uma bebida típica e original da Bolívia, elaborada à partir da destilação do vinho de algumas variedades de uvas.

Esta é a receita boliviana para se fazer muitas amizades e provocar amnésia... Gostoso e forte, o chu flay é infalível! Hehe

Chu Flay

Ingredientes:
  • Singani
  • Limões
  • Soda ou água com gás
  • Gelo picado

Preparo:
  1. Em um copo long (alto), misture duas doses (ou mais) de singani, o suco de dois limões médios.
  2. Acrescente um punhado de gelo picado.
  3. Complete até próximo da borda do copo com soda ou água com gás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário